E se o Donkey Kong Country usasse o design original do antigo DK?

What If Donkey Kong Country Used DK's Old Design?

Nos anos 90, o Rareware teve a oportunidade de redesenhar um dos maiores mascotes da Nintendo, o Donkey Kong, e transformou-o em gráficos CG de última geração, pré-renderizados. Depois de ver a arte conceitual, o Youtuber conhecido como Spacepig22 pensou:

“E se a Nintendo tivesse sido mais rigorosa com DK e pedisse à Rareware que seguisse o antigo design de Miyamoto para Donkey Kong e Donkey Kong Jr?”

Spacepig22

O que você vê no vídeo não se trata de um jogo hack. Ele filmou o jogo Donkey Kong Country, e editou o DK com o After Effects e criou a modelagem e ditou os sprites no programa Maya.

Muitos questionaram qual foi o processo em que ele criou os sprites. Ele então detalhou o processo:

– Primeiro, pesquisei o design antigo de DK a partir de gabinetes de fliperama e do jogo para o Gameboy.

– Usando esse design, criei um modelo 3D usando o Maya. Eu tentei fazer os modelos mais parecidos possíveis ao utilizado nos anos 90, os braços são dois objetos separados que se sobrepõem no cotovelo, os dedos são separados das mãos e o pelo é uma textura repetitiva (como no DKC original).

– Então animei os modelos e renderizei sprites em tamanho grande, porque renderizá-lo em tamanho pequeno o deixava embaçado.

– Eu peguei essas renderizações no Photoshop e as reduzi para que as animações inativas tivessem cerca de 40×40 pixels cada (já que esse parecia ser o tamanho médio das duas animações nativas dos jogos originais). O modo de mesclagem foi definido para evitar que ficasse embaçado.

– O Photoshop possui recursos interessantes, onde você pode limitar qualquer imagem a uma determinada quantidade de cores. Então peguei as renderizações e as limitei a usar apenas as 16 cores (15 cores, uma invisível) da paleta de cores de Donkey Kong no jogo.

– Então eu apenas tive que colocá-los no After Effects e editá-los no vídeo. Além disso, se você fizer isso por si mesmo, aprendi que o After Effects não gosta de cores indexadas; portanto, depois de indexar as cores, defina o arquivo novamente para RBG e tudo funcionará perfeitamente.

Por SiggyKun

Um retro-gamer louco e apaixonado por 8-Bits, pixel-art e um leão.

Ver todos os posts de SiggyKun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.