A plataforma Itch.io incentiva desenvolvedores Indie a exporem seus jogos de forma gratuita em seu site. Além disso, eles promovem Game Jams temáticas e uma das modalidades anuais deles é a “A Game By Its Cover” (Um Jogo Pela Capa) onde os programadores são desafiados a criar um jogo baseado em capas de jogos que não existem. Foi então que o desenvolvedor Anders Pedersen (@baku – baku.moe) embarcou nessa e criou o jogo Satan Loves Cake em um mês e meio.

Cartucho do Famicom cor de rosa chiclete, com um desenho de um diabinho fofo comendo bolinho e bem gordinho. Tem o logo Cake Quest no canto superiror direito.
CAKE QUEST por Pixelhans, no Famicase em 2017

Acabaram-se os bolinhos…

A história do jogo é bem simples: Satan ama bolos, mas um dia, enquanto assiste televisão, ele percebe que seu bolo acabou. Você precisa embarcar com Satan em uma deliciosa jornada pelo inferno enquanto come o máximo de bolo possível!

Animação do Satan em sua casa comendo bolinhos. Na parede há cartazes colados com os dizeres Eu Amo Bolinhos e um cartaz de uma foto de bolo. Ele está assistindo a televisão sentado em um sofá. Seu tridente está encostado na porta de sua casa e há uma pia de cozinha também.
Pense num bichinho viciado em bolinhos… É o Satan!

Usando um tridente que dispara raios elétricos capazes de transformar seus inimigos em bolinho, enfrente uma série de inimigos e chefes – e literalmente – coma todos eles!

Um MetroidVania leve e divertido

O jogo consiste em explorar algumas áreas do inferno e conta com um vasto cenário, assim como nos jogos das sagas Metroid e Castlevania. Talvez você se perca um pouco pelo cenário e precise retornar a lugares onde antes eram inexploráveis assim que conseguir as habilidades necessárias. Alguns locais exigem um pouco do domínio do controle e das habilidades adquiridas. Cuidado com mestres e inimigos mais fortes pelo caminho.

Satan explorando os confins do inferno e derrotando alguns inimigos.
Explore um calabouço enorme!

É tanto bolinho que uma hora você precisa dar uma aliviada

Para adquirir novas habilidades, o Satan precisará encher a sua pança. Mas, o estômago dele também tem limites e uma hora ele fica cheio. Para aliviar a pança, você precisará contar com a ajuda de uma bela privada para evacuar os bolinhos que consumiu pelo caminho. Para isso, existem vários banheiros nos confins do inferno e ao utilizá-los, você poderá adquirir novas habilidades. Aumente o poder de tiro do seu tridente e expanda a capacidade do seu estômago! Novas habilidades serão desbloqueadas de acordo com o seu avanço no jogo.

O banheiro que você pode utilizar para realizar upgrades e novas habilidades para Satan.
Espero que você não precise usar este banheiro de verdade!

Uma jogabilidade gostosinha

Os controles são fáceis: um botão atira e o outro pula, tudo para ficar de acordo com os padrões e limitações da era do Nintendinho, a diferença é que a jogabilidade é mais fluída e sem engasgos, e apesar de algumas habilidades exigirem um pouco mais de domínio dos controles, não é nada que faça perder a paciência. Os mestres do jogo são divertidos e te darão um pouco de trabalho, te deixando com a sensação de não querer passar enquanto não terminar.

Satan usando suas habilidades mágicas para passar por lugares difíceis.
Você vai tacar fogo no inferno!

Você poderá salvar o jogo sentando-se nos banquinhos espalhados pelo cenário, então é bom ficar de olho neles. Eu morri em alguns lugares e precisei jogar tudo de novo para conseguir progredir.

O jogo tem duração aproximada de 30 a 90 minutos. Se você gosta de fazer speed-runs (o que é speed-runs?), Satan Loves Cake é uma boa!

Trilha sonora no melhor estilo 8-Bits

Criada pelo compositor John Wesley (@kbjwes77 – kbjwes77.github.io), você pode apreciar a trilha sonora completa no SoundClound. São poucas músicas, mas foram trabalhadas no melhor estilo 8-Bits. A música Mischief ficará na sua cabeça!

Um jogo igual bolinho: todo mundo gosta!

Se você gosta de um jogo de aventura com exploração e temática MetroidVania e 8-Bits, certamente Satan Loves Cake é para você.

Satan enfrentendo um dos mestres do jogo
Os mestres vão tirar um pouquinho da sua paciência

Com uma jogabilidade bacana e um modo de exploração bastante divertido, o jogo traz uma experiência satisfatória. Afinal de contas, você causará curiosidade nos seus amigos falando que jogou um game onde controla o Satan, que ele é fofinho e rosa e ama bolinhos!­

Onde eu posso baixar?

Você pode fazer o download do jogo Satan Loves Cake para o PC gratuitamente através do Itch.io. 😉

Satan Loves Cake

10

Uma deliciosa busca no inferno para comer todos os bolinhos!

Positivos
  • Jogabilidade simples e fluída
  • Pixel art caprichadas
  • História engraçada
  • Trilha sonora empolgante
Negativos
  • Dura pouco (Mas da pra entender por ser um jogo criado em Game Jam)
  • Muito facinho

Qual a sua reação sobre esta matéria?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Hum...
0
Hahaha!
0
SiggyKun
Um retro-gamer louco e apaixonado por 8-Bits, pixel-art e um leão.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar

Veja mais emAnálises