» » Headphone Pulse Over-Ear Stereo PH147 é bom?

Headphone Pulse Over-Ear Stereo PH147 é bom?


Introdução

Se tem uma coisa que eu tenho a façanha de conseguir todos os anos é quebrar o cabo do meu fone de ouvido. Apesar do mercado oferecer os mais diversos modelos, principalmente no modelo intra-auriculares que são os queridinhos da galera, nunca consegui me adaptar a eles, eu prefiro utilizar o modelo circumaural (headphones).

Como utilizo o fone para escutar música a caminho do trabalho e o celular fica no bolso, é de se esperar que uma hora o cabo do fone perca o contato. Os fones de ouvido Bluetooth me parecem ser uma boa opção, mas a maioria tem um preço salgado que não cabe no meu bolso. Também vi alguns vídeos no YouTube dizendo que eles apresentam interferências e atrasos no som quando se está jogando.

Então resolvi procurar um fone de ouvido novo, mas que entrasse no meu orçamento de no máximo R$100,00. A maioria dos que eu encontrei no mercado eram fones piratas da JBL com entrada de cartão SD para colocar os MP3 (risos).

Nessas idas e vindas no Google Shopping procurando um novo eu encontrei o headphone Pulse PH147. O que mais me chamou atenção nele foi a possibilidade de trocar o cabo P2. Caso o fone apresentasse o problema no cabo era só trocá-lo!

Existe um modelo dele com bluetooth, a versão é o Pulse PH150.

Unboxing do Headphone Pulse PH147

PH147O produto veio bem embalado, e sinceramente não vi nenhum arranhão ou problemas no produto quando vi na caixa. A embalagem do produto não apresentou ranhuras ou amassados.

O fone veio acompanhado com o cabo P2 com microfone integrado, o headphone e um encarte apresentando a linha dos produtos da Pulse.

Observação: A Pulse é uma marca que pertence a Multilaser. Parece que eles estão procurando fazer uma linha mais premium dos seus produtos para tirar aquela impressão que temos que a Multilaser é uma marca bem fajuta.

Apesar de toda a apresentação do produto pela embalagem me deixar surpreso, ainda fiquei com medo da qualidade do produto e do fone.

O conteúdo da embalagem: O headphone, um mini encarte com os produtos da linha Pulse e o cabo P2 com microfone embutido

Qualidade do headphone

O acabamento do headphone é todo em plástico black-piano (sim, deixa marcas de dedo) de boa qualidade, com um acabamento emborrachado que promete prevenir contra danos. Também apresenta hastes para o ajuste de altura. Ele segura firme na cabeça, não fica escorregando e permite ser dobrado para guardá-lo melhor na sua mochila ou bolsa. O fone tem design anatômico que se acomodam de acordo com o ângulo das orelhas.

Apesar dele ser bem firme e resistente, eu fiquei com um pouco de medo de quebrá-lo ao desdobrar ou ajustar a altura do headphone, mas nada que um pouco de cuidado não ajude. Se você é uma pessoa que não tem cuidado com as suas coisas eu não recomendo este fone para você!

O headphone segura firme, tem hastes com ajuste de altura e o cabo P2 vem com microfone embutido

Detalhe importante: Se você pretende usar este headphone enquanto vai para algum lugar na rua e acaba ficando debaixo do sol quente, o emborrachado dele pode ficar mole e pegajoso. Eu não fiz isso com o meu ainda, mas dá para perceber que o emborrachado é o mesmo de outros fones que eu tive e tinham este tipo de acabamento. Sem contar que esse emborrachado poderá apresentar manchas e marcas de batida fácil com o tempo.

Esse emborrachado do produto poderá apresentar manchas. Uma pena. 🙁

Qualidade do som do Headphone Pulse PH147

Apesar de toda a apresentação confiante do produto na embalagem, o som entrega que ele não é lá aquelas coisas. Os fones possuem um isolamento acústico desenvolvido com espuma consistente e densa para evitar ruídos externos e com diafragmas sintonizados para criarem graves mais profundos e dinâmicos.

Não entendo nada de som, mas, achei o som extremamente abafado. Dá a impressão que você está escutando músicas debaixo d’água ou com uma caixa de papelão na cabeça.

O isolamento acústico é muito bom. A espuma ajuda bastante!

Tentei me manter sobre controle e pensei “ok, eu devo ajustar as configurações dos graves de áudio no meu PC para tirar esse abafado”, mas para minha surpresa nada mudou. No celular foi a mesma coisa, eu confesso que isso me deixou bem decepcionado.

Após o susto, usei o headphone o dia todo de trabalho por uma semana para ver se eu me acostumava com o som e nada feito, eu não sei se eles colocaram esses “diafragmas sintonizados graves” para conseguir disfarçar a qualidade do som, já que o pessoal gosta mesmo é de um “batidão” nas músicas. O som abafado faz com que diversos arranjos musicais não sejam executados e alguns agudos sonoros ele não aguenta e fica com o som “rasgado”. Se você procura um headset com qualidade sonora boa para jogar ou trabalhar eu não recomendo este modelo.

Para quem é recomendado o Headphone Pulse PH147?

Este é um ótimo headset de entrada para quem quer sair do fone de ouvido tradicional e quer algo com uma experiência diferente e é recomendado para quem não quer gastar mais do que R$100,00 em um novo fone.

Se você for como eu que vive quebrando o cabo do fone de ouvido e está cansado disso, este tem ótimo custo-benefício. Também se sairá muito bem como um presente de aniversário para aquele seu sobrinho ou irmãozinho pivete que não sai do celular e fica berrando no Free Fire.

O acabamento do headphone Pulse PH147 é muito bonito e discreto.

Onde comprar?

Você poderá adquirir o seu Headphone Pulse PH147 através da Amazon. O modelo PH150 (lado esquerdo) contém conectividade Bluetooth. Clicando no banner ao lado.

Esta matéria contém link patrocinado da Amazon e pode gerar comissões para o site.

Categories: Análises, Novidades

One Response

X