Rom HacksDownloads

Refizeram o Sonic para o NES

Em meados de 1994, o console NES (Nintendinho, Famicom) recebia uma adaptação do jogo Sonic pelas mãos de programadores amadores que desempenhavam árdua tarefa de levar jogos do Master System para o NES e vice-versa. Embora essas adaptações não fossem lá aquela maravilha, eles tentavam trazer um pouco de diversão. Talvez o maior problema do jogo, foi de colocar o Mario no lugar do Sonic. Com isso, nasceu o SOMARI – The Adventurer (SOnic + MARIo). Os desenvolvedores eram um tal de SOMERI TEAM, em Hong Kong.

Cartucho amarelo com o Super Mario com os pés grandes representando o SOMARI.
Eis o cartucho SOMARI – The Adventurer, 1994 – Someri Team – Hong Kong

Quem já jogou sabe bem do que eu estou falando, os controles são horríveis, o Mario com os pés do Sonic e a jogabilidade faz você querer chutar o cartucho bem longe, descartar no primeiro camelô ou dar de brinde nas comunidades de barganha de games no Facebook!

Jogabilidade do jogo SOMARI no NES
Olha como ele corre largado!

Graças a internet, foram feitas diversas versões do SOMARI tentando melhorar os gráficos e alterar a jogabilidade para ficar mais apresentável.

Foi então que um cara conhecido “The Jabu” na comunidade de Romhack, conseguiu alguns milagres neste jogo! Ele conseguiu melhorar a jogabilidade, melhorar alguns gráficos aqui e outros ali, e a trilha sonora ficou incrível. (Veja no final da matéria todas as melhorias implementadas.)

Nada como muito carinho e horas de dedicação (quem usa a arte de Romhack como hobby sabe bem disso!) até que em 2017, nasceu a nova versão e definitiva de Sonic – The Hedgehog para o NES!

Tela de título de Sonic The Hedgehog para o NES por Jabu
Olha essa tela de título que coisa mais linda!

Para comemorar o 25º aniversário do Sonic, este hack melhora a versão NES do Sonic The Hedgehog, tornando-o mais jogável e agradável.

The Jabu – Rom hacker

E ele conseguiu: O jogo ficou incrível e vale a pena jogá-lo! É um autêntico Sonic para o 8-bits da Nintendo.

Atualizações e melhorias implementadas:

  • Tela de título aprimorada que fixa os lábios azuis do Sonic e o intermitente “2016 Hack by the Jabu”, o ano “2016” foi alterado para “2017” agora. (Atualizado para 2018)
  • A maioria dos gráficos foram renovados, ficando mais próximos dos gráficos originais do Genesis (principalmente os anéis).
  • Corrigida a pose do Sonic em pé, estando mais próxima do original do Genesis, bem como do ícone da vida, para ser mais parecida como a usada em Sonic Mania.
  • As fontes numéricas no jogo foram alteradas para as usadas no Sonic 1 para Genesis.
  • A fonte “(X) ZONE” foi renovada para ficar mais próxima do original do Genesis.
  • Algumas outras paletas e inimigos foram alterados
  • Corrigida a barriga do Sonic para ficar mais perto do design original do Sonic Clássico.
  • Colinas da Green Hill Zone aprimoradas para ficar mais perto da versão do Master System.
  • Os portais roxos do fundo da Zona Final também foram corrigidos.

Para jogar este romhack de Sonic para o NES será necessário utilizar um emulador para o sistema NES/Famicom. O download do jogo está disponível no nosso site pelo botão abaixo. Não esquece de contar pra gente o que achou desta versão nos comentários! 🙂

Qual a sua reação sobre esta matéria?

Animado
0
Feliz
0
Amei
0
Hum...
0
Hahaha!
0
SiggyKun
Um retro-gamer louco e apaixonado por 8-Bits, pixel-art e um leão.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode gostar